quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

REUNIÃO COM CAMILO - Temer aprova criação de grupo especializado da PF para combater crime organizado no Ceará

Camilo Santana esteve reunido com Michel Temer nesta terça-feira (FOTO: Divulgação/Governo do Estado)
Camilo Santana esteve reunido com Michel Temer nesta terça-feira

O governador Camilo Santana se reuniu com o presidente da República, Michel Temer, para discutir a segurança pública no Ceará. A reunião aconteceu nesta terça-feira (30), em Brasília. De imediato, foi aprovada uma força-tarefa com grupo especializado da Polícia Federal.
O tema do encontro foi a crise na segurança pública que assola o Ceará, após a morte de 14 pessoas em uma chacina em Fortaleza, e outras 10 mortes de presos na cadeia pública de Itapajé, no interior do estado.
Segundo Camilo, o presidente já autorizou a criação de um grupo especializado da Polícia Federal para combater o crime organizado no Ceará. “Solicitamos apoio em relação a ações urgentes no Estado, e também a médio e longo prazo. Ele já autorizou de imediato uma força tarefa com grupo especializado do Governo Federal para trabalhar a questão da inteligência e ficou de avaliar todos os pontos colocados na audiência”, disse o chefe do Executivo.
Participaram também da reunião o presidente do Senado, Eunício Oliveira; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes; e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque.

Tropas federais - Depois das críticas ao Governo Federal por Camilo Santana, que cobrou publicamente ações mais efetivas do Governo no combate ao crime, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, respondeu que espera um pedido formal do governador para enviar tropas federais ao estado. “Estamos acompanhando. Só podemos enviar força federal quando houver um pedido do governador do estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário