quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Soldados do Exército Brasileiro são detidos por desvio de munições

Dois soldados do Exército Brasileiro estão presos, suspeitos de desviar da Corporação armamentos de calibre 7.62. O arsenal é capaz de furar blindagens. Segundo uma fonte do Exército, os soldados negociavam as munições com a facção Guardiões do Estado (GDE). A prisão dos dois ocorreu quando os soldados chegaram ao quartel do 23º Batalhão de Caçadores (BC), na avenida 13 de Maio, na manhã de terça-feira (9).
Militares estiveram ainda ontem pela manhã no Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil para tratar das investigações, que correm em sigilo. A fonte do Exército confirmou que um dos soldados já foi ouvido e confirmou que cometeu o crime. De acordo a Polícia Civil, a estimativa é que, pelo menos, 14 mil cartuchos tenham sido roubados do paiol, local fortificado que se destina a armazenagem de explosivos ou munições.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é que um dos militares tenha ligação com os Guardiões do Estado, facção para a qual as munições eram destinadas. Segundo a polícia, o soldado teria recebido um imóvel em troca do armamento de alto poder destrutivo. Segundo a policial civil, as informações estão sendo checadas, mas é importante também que se descubra a quanto tempo o esquema já existia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário