sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Vândalos decepam cabeças de imagens e roubam menino Jesus de presépio da Arquidiocese do Rio

Presépio da Arquidiocese do Rio de Janeiro foi destruído por vândalos (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Presépio da Arquidiocese do Rio de Janeiro foi destruído por vândalos

Vândalos destruíram um presépio com 72 peças em tamanho natural e que representava a luta contra a corrupção. Ele ficava diante do Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Glória, na Zona Sul. O caso foi registrado na Polícia Civil.
O presépio foi construído com a ajuda de doações e com recursos do próprio padre que esculpiu as peças. Inicialmente, a hipótese de que o local teria sido destruído pela chuva e vento que atingiram a cidade nas últimas 24 horas. Mas depois alguns detalhes chamaram a atenção de que se tratava de um caso de vandalismo.
“Ontem pela manhã nos deparamos com essa cena dantesca, com o presépio todo destruído. Algumas imagens estavam com a cabeça decepada e o menino Jesus foi roubado. O interessante é que o vento teria sido seletivo, pois derrubou os panteões dos poderes Executivo e Legislativo. O mais alto, que era o da corrupção, que o vento derrubaria e estragaria, estava intacto”. A obra já tinha sido alvo de críticas. A Polícia Civil informou que está investigando o caso e verificará câmeras de segurança na região para tentar identificar os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário