quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Atriz Cláudia Rodrigues é internada após apresentar falhas na audição e visão

Claudia Rodrigues
A atriz Claudia Rodrigues, 46 anos, voltou a ser internada. Diagnosticada com esclerose múltipla, a humorista foi para o centro médico Cevisa, em Engenheiro Coelho (SP), após apresentar sintomas de um surto de herpes zóster.
"Claudinha teve a herpes há pouco tempo. Para pessoa que tem esclerose múltipla é a pior coisa porque os efeitos colaterais podem vir meses depois, como está ocorrendo agora", disse a assessora e empresária da atriz, Adriane Bonatto.
Ainda segundo a assessora, os médicos resolveram internar a humorista após ela apresentar dificuldades para se locomover e ter falhas na audição e visão.  
Por enquanto, não há previsão de alta, pois a atriz terá de se recuperar dos sintomas e fará exames para saber se ficou alguma sequela.

Infecção no olho - Em novembro do ano passado, a atriz foi internada para tratar uma infecção no olho. A doença é causada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo que provoca a catapora, em pessoas que já sofreram com a doença inicialmente e ficaram com o vírus "adormecido" no corpo. Claudia contraiu a herpes pela baixa imunidade.
A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões. Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava "reiniciar" seu sistema imunológico.
Dentre os efeitos colaterais do tratamento está a baixa imunidade, deixando o organismo debilitado, suscetível a infecções graves e hemorragias. Por outro lado, o tratamento pode melhorar os movimentos motores e ajudar na fala, quando comprometida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário