segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Bebê de dois meses é salvo por policiais do Batalhão de Divisas em Icó

Com pouco mais de dois meses, um bebê teve a sua vida salva por verdadeiros heróis do Batalhão de Divisas, que integra o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) do Ceará. O caso ocorreu na cidade de Icó, na divisa do território cearense com os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Durante patrulhamento na área, os policiais realizavam abordagens a veículos que transitavam pela CE-82, quando interceptaram o carro que trazia o recém nascido João Lucas. A criança era levada às pressas pelo pai e a mãe, desfalecida, convulsionando por conta do alto grau de febre e quase sem sinais vitais.
Ao perceber o estado do bebê e dos pais, que estavam em desespero, a composição policial iniciou um trabalho de salvamento ao pequeno João Lucas. Um dos policias realizou uma massagem de reanimação na criança e, em seguida, mãe e filho foram colocados dentro da viatura.
Os patrulheiros se acomodaram na carroceria do veículo policial e todos seguiram para um hospital da cidade. Na unidade médica, o bebê foi atendido pela equipe de plantão e posteriormente encaminhado para o Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza.

Visita - Na última segunda-feira, a patrulha da composição teve a rota mudada para a Vila Carnaubinha, zona rural de Icó. É o endereço da casa do pequeno João Lucas, que recebeu alta no domingo e foi visitado pelos agentes de segurança.
“Só em voltar e ver a mãezinha segurando o filho no colo, já foi gratificante”, relatou o soldado Marcelo Soares, que tem quase dez anos na Polícia e foi um dos que atuou na ocorrência. “Quando ele teve alta, parecia outra criança”, contou o soldado, relembrando o momento em que viu João Lucas debilitado. “Foi difícil pra gente enquanto pai. Pensei logo na minha filha”, disse.
O soldado ainda disse que se emocionou durante a visita, enfatizando “a importância de o policial está com sentimento de solidariedade, de atuar mesmo que a ocorrência fuja do trabalho da segurança. O importante é salvar vidas”, ressaltou.
O garoto nasceu com icterícia neonatal, que é quando o bebê nasce com a tonalidade da pele amarelada pelo excesso de bilirrubina no sangue – pigmento normal amarelo. Ele ainda passou 40 dias na incubadora, mas já passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário