segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bispo de Iguatu reabre capela que foi destruída em Acopiara

No último sábado (3), aconteceu a Missa do Desagravo no Distrito de Santo António, Acopiara – capela de São Francisco. A cerimônia marcou a Entronização do Santíssimo da capela de São Francisco na comunidade de Santo Antônio em Acopiara, presidida por Dom Edson, concelebrada pelo padre Joãozinho da Paróquia de Quixelô.
Uma grande multidão de fiéis participou da solenidade que teve início na capela de Santo Antônio de onde partiu uma romaria que terminou na capela de São Francisco. Foi uma missa coberta de bênçãos e de muita emoção.
Na sua homilia, Dom Edson ressaltou a importância da fé e a força da reconstrução. Disse ele: “se este templo fosse derrubado, o que não foi, tenho certeza que ele seria reconstruído ainda maior e mais forte, pois a fé deste povo é inquebrantável!” Ressaltou o Bispo da Diocese de Iguatu.
Pároco de Quixelô, padre Joãozinho disse que a união da comunidade, “mais uma vez deu prova e lição da força da fé”.

Dom Edson estava emocionado ao ver que em pouco tempo quase tudo quer havia sido destruído estava recuperado e mais ainda ao saber que a comunidade de Santo Antônio irá reformar e ampliar a capela que deseja se tornar paróquia.
A Missa de Desagravo teve a bênção da igreja com água benta e a cerimônia de Entronização do Santíssimo que havia sido profanado em razão do ataque sofrido no último dia 2 para o dia 3 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário