quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

DURANTE O CARNAVAL - Até drone foi usado para levar droga para presídios de SP

Irmão de preso tentou levar drogas em cueca
Irmão de preso tentou levar drogas em cueca

Durante as visitas de familiares às pessoas que estão presas na capital e região metropolitana de São Paulo, no final de semana de Carnaval, 18 pessoas foram interceptadas tentando entrar com drogas e celulares. Essas são as informações do balanço da SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária).
Segundo a pasta estadual, o presídio com mais tentativa de entrada irregular foi o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André, com sete interceptações.
Segundo a SAP-SP, no sábado (10), o irmão de um preso tentou entrar com maconha e cocaína na cueca, a mãe de outro tentou levar celular nas partes íntimas e duas esposas de detentos tentaram levar cocaína — uma em invólucro nas partes íntimas e outra no sutiã.
Já no domingo (11), duas mulheres de presos do CDP de Santo André teriam tentado entrar com celular e outra mulher com cocaína e maconha.
Na capital paulista, dois presídios tiveram visitantes tentando levar drogas e celulares para pessoas presas. No CDP da Vila Independência, um drone teria deixado cair na rede de proteção da unidade um invólucro com quatro aparelhos celulares, sete pequenas trouxas de maconha e dois pinos de cocaína.
Ainda na cidade de São Paulo, segundo a SAP-SP, duas esposas de presos foram interceptadas no CDP Chácara Belém 1, no domingo. Ambas estariam com invólucros contendo cocaína.
Segundo a secretaria, em Guarulhos houve três interceptações no domingo. Duas na Penitenciária 2, onde a irmã de um preso tentou entrar com maconha e a esposa de outra com maconha, haxixe e cocaína. Já no CDP 2, a mulher de um detento levava drogas na roupa.
Franco da Rocha também teve três intervenções. No domingo, a mulher de um preso tentou entrar na Penitenciária 1 com maconha na calça. Na Penitenciária 2, outra esposa levava maconha, cocaína e comprimidos. Já na penitenciária 3, uma mulher foi pega com cocaína.
Em Diadema, o irmão de um preso tentou entrar com cigarros recheados de maconha no domingo. Enquanto no sábado, a esposa de um preso de Mogi das Cruzes foi pega tentando levar maconha para o presídio.
Além das visitantes, o primo de um preso de Mogi das Cruzes tentou enviar uma carta com 14 maços de cigarro cheios de maconha e cocaína.
As apreensões foram registradas nos distritos da Polícia Civil que atendem as áreas das unidades prisionais. De acordo com a SAP-SP, os visitantes interceptados foram levados para registrar o Boletim de Ocorrência e foram suspenso da lista de visita, mas não foram enquadrados criminalmente.
"Os presos identificados como receptores dos ilícitos foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar", afirma a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário