quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Iguatu não tem resultado satisfatório para receber curso de Medicina

O Ministério da Educação, através do Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, divulgou na última terça-feira (20), o resultado do edital de chamamento público de municípios para implantação de curso de graduação em medicina por instituições de ensino superior privada.
Segundo o MEC, as cidades cearenses contempladas foram: Canindé, Quixadá e Itapipoca. O município de Iguatu não obteve resultado satisfatório, contudo poderá apresentar recurso tentando reverter a situação.
A assessoria de comunicação do Ministério da Educação informou que conforme estabelece o artigo 3º da Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, a autorização para funcionamento de curso de graduação em Medicina será precedida de chamamento público e caberá ao Ministro da Educação dispor sobre:

1      - A pré-seleção dos Municípios para a autorização de funcionamento de cursos de Medicina, ouvido o Ministério da Saúde;

2     - Procedimentos para a celebração do termo de adesão ao chamamento público pelos gestores locais do SUS;

3  - Critérios para a autorização de funcionamento de instituição de educação superior privada especializada em cursos na área de saúde;

4    - Critérios do edital de seleção de propostas para obtenção de autorização de funcionamento de curso de Medicina;

5   - Periodicidade e metodologia dos procedimentos avaliatórios necessários ao acompanhamento e monitoramento da execução da proposta vencedora do chamamento público.

O MEC informou ainda que todos os municípios selecionados deverão passar por todas essas etapas para que estejam aptos a iniciar o funcionamento. A autorização de abertura de novos cursos de medicina marca a estratégia de interiorização do ensino superior no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário