domingo, 25 de fevereiro de 2018

INVESTIGAÇÃO - Policial é morto com a própria arma durante abordagem em São Paulo

Caso foi registrado no 49° DP em São Mateus
Caso foi registrado no DP em São Mateus

Um policial militar foi morto com a sua própria arma, na noite da última sexta-feira (23), enquanto fazia uma abordagem na Vila Bela, zona leste de São Paulo.
Joel Loureço da Silva, de 35 anos, fazia um patrulhamento de rotina com outro agente da polícia militar, quando abordaram um veículo suspeito. Um dos passageiros desse veículo teria fugido ao sair do carro. Lourenço então teria o perseguiu sozinho e acabou sendo morto depois que o fugitivo o desarmou.
O suspeito, depois de roubar a arma do policial e disparar contra ele, fugiu. O parceiro de Lourenço, identificado como soldado Gomes, disse que chegou a avistar o criminoso correndo em direção a um rio. Houve troca de tiros, mas não conseguiu capturá-lo.
Segundo o boletim de ocorrência a arma do policial, uma pistola calibre 40, foi levada junto com o fugitivo.
De acordo com informações da própria polícia, o agente Lourenço errou na ocorrência pois só pediu reforço da viatura quando alcançou o suspeito. A recomendação da Polícia Militar é que uma perseguição seja feita, pelo menos, em dupla.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital de São Mateus, porém não resistiu aos ferimentos.
Os outros dois homens que estavam no veículo com o fugitivo foram levados à delegacia, para averiguação. A ocorrência foi encaminhada ao 49º distrito policial de São Mateus e registrada como homicídio qualificado e furto. A Polícia Militar faz uma força tarefa para localizar o responsável pela morte do agente. Lourenço servia há 14 anos, era casado e deixa uma filha de 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário