sábado, 24 de fevereiro de 2018

Manifestação pede justiça após morte de agente de saúde no município de Iguatu

Os Agentes Comunitários de Iguatu (ACS), com apoio do Sindicato dos empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Ceará (Sindsaúde), realizaram, na manhã da última sexta-feira (23), manifestação em repúdio à violência contra as mulheres. Cerca de duzentas pessoas participaram do movimento, que percorreu diversas ruas do centro da cidade, finalizando em frente à sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
O objetivo principal do ato foi chamar atenção da sociedade iguatuense pela morte da agente de saúde, Maria Helena Costa, ocorrida no dia 13 deste mês, após sofrer espancamento. O acusado, companheiro da vítima, já está preso.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (12). Maria Helena morava no bairro Chapadinha, e segundo informações do delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Jeffirson Pereira, familiares teriam visto quando um homem chegou e bateu à porta da vítima. Os familiares dela acham que era o marido. “No momento ela estava sozinha em casa”, afirmou o delegado.
A presidente da Associação dos Agentes Comunitárias de Saúde, Sayonara Fernandes, participou da manifestação e disse que espera que a justiça seja feita. "O nosso apelo hoje nessa manifestação é de justiça pelo que foi feito pela nossa companheira Helena. E se alguém tiver alguma informação que procure a delegacia da mulher para que esse crime não fique impune", disse.
A delegada de Defesa Mulher, Monique Teixeira, informou que o suspeito teve prisão preventiva decretada e já se encontra detido. Ela ressalta que, a polícia trabalha na busca de elementos para o inquérito policial, que depois de concluído será encaminhado para a Justiça. “As testemunhas são importantíssimas para esse caso, até por se tratar de uma situação de violência doméstica, e essas pessoas precisam vir á delegacia, confiar na polícia, e registrarem suas informações”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário