sábado, 24 de fevereiro de 2018

SUSPEITOS - Piloto e cinco 'laranjas' com prisão decretada estão foragidos

SUSPEITO
O suposto piloto do PCC já é conhecido da Polícia, tendo sido preso por tráfico de drogas e pilotar sem licença

Cinco dos seis suspeitos que tiveram a prisão decretada pela 1ª Vara da Comarca de Aquiraz estão foragidos. Entre eles está o piloto de aeronaves Felipe Ramos Morais. As outras quatro pessoas são investigadas por servirem como ‘laranjas’ para as aquisições de ‘Gegê do Mangue’ e ‘Paca’ em território cearense.
Felipe Morais teria pilotado o helicóptero que levou os dois líderes do PCC e mais cinco pessoas para um voo, que resultou em uma emboscada. A aeronave pousou na reserva indígena Lagoa Encantada, em Aquiraz, e os ocupantes desceram. Em seguida, o grupo executou ‘Gegê’ e ‘Paca’ e fugiu.
O piloto já é conhecido da Polícia. Ele e mais sete suspeitos foram presos em uma operação conjunta das polícias Federal (PF) e Militar (PM) do Ceará e do Piauí em 2012, em Picos (PI), quando tentavam transportar 174,8 kg de pasta base de cocaína (avaliada em R$ 2,2 milhões), originária da Bolívia, para o estado cearense. O grupo foi condenado na 1ª instância da Justiça Federal no Ceará, por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, mas Felipe conseguiu se livrar da pena por falta de provas contra ele.
Além do tráfico, Felipe Morais foi detido pela Polícia pelo menos outras quatro vezes, por pilotar aeronave sem licença e por irregularidade na aeronave ou no transporte de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário