segunda-feira, 19 de março de 2018

CAMPEONATO CEARENSE - Três jogos serão decisivos para definir liderança e vaga no G4

A última rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense promete pegar fogo. Na próxima quinta-feira, 22, os seis clubes que disputam o hexagonal ainda têm objetivos importantes a conquistar, com três já classificados (Floresta, Ceará e Fortaleza) e três lutando pela última vaga no G4 (Uniclinic, Iguatu e Ferroviário). Os três jogos decisivos acontecerão às 21 horas de quinta-feira, com Floresta x Ceará no Presidente Vargas, Fortaleza x Ferroviário no Castelão e Iguatu x Uniclinic no Morenão, em Iguatu.
No Presidente Vargas, acontecerá o jogo que define a liderança. O Floresta, sensação do Estadual, é líder com 10 pontos, enquanto o Ceará é vice com 8. O empate garante o time da Vila Manoel Sátiro na liderança, por isso, para o Alvinegro terminar líder da 2ª Fase, precisará vencer. Para o Alvinegro, um empate só manterá na vice-liderança se o Clássico das Cores entre Fortaleza x Ferroviário também termine empatado, mas define o Clássico-Rei nas semifinais contra o Fortaleza. Isso porque, o Vovô terminaria a 2ª Fase em segundo lugar e o Leão em 3º.
Vale lembrar que os dois primeiros colocados da 2ª Fase entrarão nas semifinais por dois resultados iguais diante do 3º e 4º colocados.
No Castelão, o Clássico das Cores será dos extremos, pelas situações de Fortaleza e Ferroviário na tabela. Se o Leão não pode mais alcançar a liderança, o time leonino luta para terminar pelo menos na vice-liderança e jogar por dois resultados iguais diante do 3º colocado.
Com 7 pontos, o Leão pode chegar a 10 vencendo o clássico e 'seca' o Ceará diante do Floresta. Para o Ferroviário, último colocado no hexagonal com apenas dois pontos, só há uma combinação possível para a classificação: é vencer o Leão e torcer para Iguatu x Uniclinic termine empatado. Até um empate já elimina o time coral.
Já no Morenão, em Iguatu, mais um confronto direto pela última vaga no G4. O time da casa, o Iguatu, 5º colocado, recebe o Uniclinic, time que hoje abre o G4. Quem vencer estará classificado. A Águia da Precabura pode até avançar com um empate, desde que o Ferroviário não vença o Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário