quinta-feira, 15 de março de 2018

ESTILO BLACK POWER - Recado de mãe para professora que prendeu cabelo da filha viraliza

Mãe manda bilhete pedindo que professora não prenda os cabelos da filha
O desabafo de uma mãe nas redes sociais tem chamado a atenção de milhares de internautas durante as últimas semanas. No início do mês, a cantora Bia Morais contou em sua página do Facebook que, mais uma vez, a filha Valentina, de 4 anos, teve os cabelos presos pela professora enquanto estava na escola, em São Paulo. No texto, a artista atribui a atitude da professora a um preconceito contra os cabelos da menina, que são cacheados estilo black power.
No texto, a mãe da menina explica que não é a primeira vez que Valentina vai para a escola com os cabelos soltos e retorna com eles presos. A artista argumenta que não vê as professoras preocupadas em fazer o mesmo com alunas que têm os cabelos lisos. Segundo a mãe, a filha sofre preconceito por causa do cabelo, que não é socialmente aceito.
Ao responder os comentários da publicação, Bia Morais ainda esclarece que na escola não há um regulamento que obrigue que as estudantes a usar os cabelos presos. 
Junto com o desabafo, Bia publicou uma foto do bilhete que enviou à escola após o ocorrido. No bilhete, a mãe explica que o cabelo da menina fica com nós quando preso seco e pede para que a situação não se repita. 
Nos comentários, muitas pessoas apoiaram o posicionamento de Bia e a forma com a qual ela lidou com a situação. A postagem também rendeu muitos elogios aos cabelos da pequena da Valentina. Até a publicação desta matéria, o relato havia recebido cerca de 35 mil reações e foi compartilhado quase 25 mil vezes.
Após a repercussão do caso, a mãe de Valentina fez uma nova publicação na mesma rede social onde diz que a escola pediu desculpas pelo ocorrido e assegurou que a situação não acontecerá novamente. Bia Morais disse ainda que não culpa a escola, pois este é um "problema estrutural".

Nenhum comentário:

Postar um comentário