quarta-feira, 21 de março de 2018

Manifestantes invadem abrigo e queimam pertences de venezuelanos em Roraima

Moradores de Mucajaí (RR) fizeram uma manifestação e, em seguida, atearam fogo aos pertences de venezuelanos que vivem em um abrigo municipal na zona central da cidade. O protesto ocorreu após os moradores terem ficado revoltados com a morte de um brasileiro, que supostamente ocorreu durante uma briga com venezuelanos, no último sábado (17), em um bar do bairro Sagrada Família.
Em vídeo que circula na internet, os manifestantes pediam justiça durante o protesto. “Somos brasileiros, dignos, temos caráter. Eles [os venezuelanos] estão abusando demais”, dizem no vídeo.
Em perfis nas redes sociais, moradores dizem que a cidade passou a enfrentar problemas com a chegada dos venezuelanos.
Em 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a população de Mucajaí era de 14 mil pessoas, aproximadamente. No ano passado, o órgão estimou em 16.852 o número de habitantes – o cálculo é parcial.
Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura de Mucajaí informou que vai apurar os fatos para poder se manifestar. A Polícia Civil e as secretarias estaduais de Justiça e Cidadania e Segurança Pública não se posicionaram até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário