quinta-feira, 1 de março de 2018

Mentor de estupro coletivo é condenado a mais de 100 anos de prisão no Piauí

Mentor de estupro coletivo é condenado a mais de 100 anos de prisão no Piauí
Na madrugada da última quarta-feira (28), Adão José de Sousa, de 43 anos, foi condenado a 100 anos e 8 meses de prisão em regime fechado acusado de ser o mentor do estupro coletivo de quatro adolescentes em maio de 2015, em Castelo do Piauí.
No julgamento, que aconteceu a portas fechadas, o réu negou envolvimento no crime. No entanto, o tribunal do júri, formado por cinco mulheres e dois homens, entendeu que Adão de Sousa teve participação no estupro e orientou a ação dos quatro adolescentes também envolvidos no crime.
Adão foi denunciado pelo Ministério Público por porte ilegal de arma, estupro qualificado, homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa.

Crime - Em maio de 2015, quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram agredidas, estupradas e arremessadas do alto de um morro de cerca de 10 metros de altura, na cidade de Castelo do Piauí. Uma das vítimas morreu no hospital 10 dias após o crime.
Além de Adão Silva, quatro adolescentes foram apontados como autores do crime. Os menores envolvidos foram condenados a cumprir três anos de internação como medida socioeducativa.
Dois meses após o crime, um dos adolescentes condenados foi morto dentro do alojamento do Centro Educacional Masculino para adolescentes infratores. Segundo a polícia, o jovem de 17 anos foi morto a socos e pontapés pelos outros adolescentes envolvidos no estupro. O assassinato teria sido motivado por vingança, pois o adolescente morto ajudou nas investigações do estupro coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário