quinta-feira, 22 de março de 2018

SISTEMA PENAL - Bandidos da facção GDE aproveitam o “apagão” na noite de quarta e escapam da CPPL 2

A fuga somente foi constatada na manhã desta quinta-feira

Ao menos, nove presos conseguiram fugir na Casa de privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2, localizada no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  A fuga aconteceu durante o “apagão” que atingiu o Ceará nesta quarta-feira (21). Os bandidos se aproveitaram da situação para escapar através de um buraco na cerca metálica que circunda a unidade prisional.
O presídio onde ocorreu a fuga hoje está destinado ao recebimento de presos que dizem ser integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). No último levantamento feito pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), foi constatado que, ao menos, 1.093 detentos que ali estavam recolhidos se autodenominavam “soldados” da referida organização criminosa que hoje está em “guerra” nas ruas de Fortaleza contra o Comando Vermelho (CV).
A Sejus ainda não repassou para as autoridades da Segurança Pública os nomes dos noves detentos que teriam escapado da CPPL 2 durante o blecaute. Contudo, há rumores de que seriam criminosos de alta periculosidade, envolvidos em crimes graves como assaltos, sequestros, tráfico de drogas e assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário