quarta-feira, 4 de abril de 2018

ARENA CASTELÃO - Vovô e Leão iniciam hoje a decisão do Estadual 2018

Leão e Vovô voltam a decidir um Estadual depois de três anos

Ceará e Fortaleza iniciam hoje, às 21h45, no Castelão, a decisão do Campeonato Cearense. Os rivais, que se encontram após três anos - a última decisão entre eles foi em 2015 com o título do Leão - prometem em dois jogos - ou seja, 180 minutos, de muita tensão e emoção na finalíssima.
Mas se é comum no futebol relativizar a importância de um primeiro jogo da decisão, com o interesse maior sendo da segunda partida - no caso no domingo às 16 horas - o Clássico-Rei promete ser diferente: afinal, na partida de ida, um título pode ser encaminhado.
Para o Vovô, mandante do jogo, vencer hoje significa tomar a vantagem para si, já que o Leão, por melhor campanha nas semifinais, jogará por dois resultados iguais. Uma vitória hoje daria a vantagem do empate para domingo para conquistar o bi-campeonato. Para o Leão, que já tem a vantagem pelo regulamento, vencer significaria aumentá-la ainda mais, podendo até perder (pelo mesmo número de gols) no jogo final para ficar com a taça no ano de seu centenário. Como exemplos históricos de como o primeiro jogo é importante para ficar com a taça, são duas conquistas marcantes. Em 2006, o Vovô venceu o jogo de ida por 1 a 0, e tomou a vantagem do Leão, claro favorito, o batendo também no segundo jogo por 1 a 0. Já em 2015, a última decisão entre ambos, a vantagem era alvinegra, mas o Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 1, empatando o segundo jogo por 2 a 2 e ficando com a taça.
Títulos - Enquanto o Ceará busca o 45º título estadual, o Tricolor do Pici tenta ser campeão cearense pela 42ª vez em sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário