quinta-feira, 5 de abril de 2018

Ex-PM da Rota que atuou como mercenário no Iraque é morto em SP

Carro da Rota no tempo que o soldado Meneses atuava
Carro da Rota no tempo que o soldado Meneses atuava

O ex-policial militar Eudes Aparecido Meneses, 53 anos, morreu após ser baleado no bairro onde morava — Santa Terezinha, na zona norte de São Paulo. O ex-PM teria atuado como mercenário para empresas com sede nos Estados Unidos e na Inglaterra durante a Guerra do Iraque.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a esposa da vítima acionou a polícia informando que o marido havia recebido uma ligação pedindo para ir até a rua. Quando saiu de casa, foi baleado.
O histórico do ex-soldado Meneses é marcado por acusações e condenações por homicídios enquanto trabalhava e também fora do exercício da profissão de policial militar. Em 2010, ele foi preso por causa de dois homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte) que teria praticado nos anos 1990.
Além de ter histórico de mortes no trabalho, em casos de supostas "resistências seguidas de morte", o policial foi absolvido pela Justiça paulista de um caso de chacina e um homicídio também nos anos 1990.
Depois de ter sido expulso da PM, em 2000, o policial ainda foi acusado de participar de um grupo de extermínio integrado por ex-policiais e civis. Fora da Polícia Militar, Meneses passou a ser foragido da Justiça e teria ido para a região Nordeste.
Depois de ter sido baleado, o ex-PM Meneses chegou a ser levado para o Hospital do Mandaqui, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado no 13º DP (Casa Verde), que deve investigar o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário