quarta-feira, 11 de abril de 2018

FIM DA LINHA - Polícia Civil do Amazonas apresenta bandidos cearenses capturados naquele estado

Os três fugitivos cearenses

A Polícia Civil do estado do Amazonas, através do Departamento de Policia do Interior (DPI), apresentou à Imprensa de Manaus, o trabalho de investigação que resultou na prisão de três bandidos cearenses presos na cidade de Apuí.
A operação foi uma ação integrada das policias Civil e Militar na cidade. Os detidos são naturais de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. O trio é acusado da morte de três policiais militares no Distrito de Juatama, em Quixadá, em junho de2016.
Dois dos suspeitos foram presos nos Centro de Apuí. São eles: Veridiano Rabelo Júnior, o “Júnior Veridiano”, 31 anos e Jovanny Rodrigues Pinheiro, 41. O terceiro suspeito, José Nobre do Nascimento, o “Zé Filho”, percebeu que o cerco estava se fechando em torno dele e então se apresentou na Delegacia Interativa de Polícia na cidade.
De acordo com o DPI, o trio estava escondido na cidade desde o ano passado, porém, não existe nenhuma denúncia que tenham realizado qualquer delito no Amazonas. Foram denuncias de vizinhos que levaram a Policia de Apuí realizar as  investigações que chegaram aos três homens.

Mortes de policiais - Os três homens estavam sendo caçados desde 2016 pela Polícia do Ceará. “Veridiano Júnior” seria um dos chefes de uma quadrilha de ladrões de bancos que teria trocado tiros com a PM em Juatama, Distrito de Quixadá, resultando na morte do sargento Francisco Guanabara Filho, então com 50 anos de idade e que estava no seu último dia de serviço na PM antes de ir para a Reserva Remunerada; o cabo PM Joel Oliveira Pinto, 33 anos e o soldado PM Antônio Lopes Miranda Filho, 33 anos.
A Polícia do Amazonas informou que os três presos estavam entre os criminosos mais procurados do Ceará. Por conta disso, eles estavam escondidos em Apuí, junto a familiares.
Ainda nesta semana os três homens devem ser trazidos para Fortaleza, onde devem ser levados para um presídio. O trio vai ser indiciado por homicídio, sequestro, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário