quinta-feira, 26 de abril de 2018

FLAGRANTE E TIROS - PM mata um, fere dois e prende outro em suposto confronto em São Paulo

Um morreu e dois ficaram feridos no Capão Redondo
Um morreu e dois ficaram feridos no Capão Redondo

Policiais militares do 37º Batalhão mataram uma pessoa, feriram duas e prenderam outra após uma suposta perseguição e troca de tiros no Jardim São Bento, região do Capão Redondo (periferia da zona sul de São Paulo). De acordo com a PM, os jovens estavam em um carro roubado.
Segundo um morador da região, que pediu para não ser identificado, os suspeitos provavelmente não conheciam o local, porque entraram em uma rua estreita, que termina em uma viela. Quando perceberam que não seria mais possível prosseguir a fuga, os jovens teriam descido do carro.
Conforme a assessoria de imprensa da PM, um suspeito morreu no local e outros dois baleados foram levados para o Hospital Municipal M'Boi Mirim. Não há informações sobre o estado de saúde dos suspeitos baleados. O quarto jovem que estava no carro foi preso em flagrante e encaminhado para o 47º DP (Capão Redondo). O caso deve ser encaminhado para o DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa).

Mortos em resistências - Essa morte deve entrar para as estatísticas de “mortes decorrentes de oposição à intervenção policial” do mês de abril.
Nesta quarta-feira (25), a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) divulgou os dados de mortes após o suspeito supostamente resistir à abordagem policial referentes ao primeiro trimestre deste ano.
De acordo com os números oficiais, entre janeiro e março de 2018, 192 pessoas morreram por supostamente desobedecerem à abordagem da Polícia Militar. Desses, 157 foram mortos por PMs em serviço e 35 teriam resistido à abordagem de policial militar de folga.
O número caiu em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses de 2017, policiais militares de São Paulo mataram 217 pessoas em casos registrados como resistência — 160 por PMs em serviço e 57 por policiais de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário