segunda-feira, 30 de abril de 2018

NO CASTELÃO - Ceará é goleado pelo Flamengo por 3 a 0 e entra na zona de rebaixamento da Série A

Apesar de possuir o atacante Arthur, vice-artilheiro do Brasil na temporada, o Ceará ainda não marcou gols na Série A

Era apenas a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo já ganhava carga de decisão. O Ceará entrava em campo querendo a primeira vitória no certame, enquanto o Flamengo pretendia encerrar a crise com a torcida. Diante de uma Arena Castelão com 52.952 pessoas - recorde de público da Série A - o Mengão aplicou 3 a 0, na tarde deste domingo (29). Vinícius Júnior, duas vezes, e Diego marcaram os gols do rubro-negro. 
O resultado mantém um tabu existente entre as equipes. O Ceará nunca venceu o Flamengo em partidas disputadas no Brasileirão. Em 10 confrontos pelo torneio, são cinco triunfos rubro-negros e cinco empates. Com o resultado, o Alvinegro entra na zaga de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas um ponto em nove disputados e nenhum gol marcado até aqui. O Vovô encara agora o Corinthians, no próximo domingo (6), às 11h, no Itaquerão, São Paulo.

Já o Flamengo assume provisoriamente a liderança do certame, somando 7 pontos (2V/1E/0D). O Rubro-Negro volta a campo no mesmo dia que o Alvinegro de Porangabuçu, mas em horário distinto. No Maracanã, o time carioca enfrenta o Internacional, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário