quinta-feira, 12 de abril de 2018

Nove são presos por estelionato e ataques a bancos no Ceará

Resultado de imagem para NOTICIAS POLICIAIS
Nove pessoas foram presas suspeitas de participação em crimes contra instituições financeiras e estelionato. As prisões são o resultado de três ações conjuntas das polícias Civil e Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizadas em Fortaleza e no interior do Estado. Os detalhes das prisões foram divulgados nesta quarta-feira (11).
A ação mais recente ocorreu nesta segunda-feira (9). Policiais civis prenderam Francisco Klaiton Fernandes Alves (42), um suspeito investigado pela Polícia Civil e reincidente nos crimes de estelionato e furto mediante fraude. “Ele aproveitava da vulnerabilidade de idosos ou do descuido de outras pessoas para inventar artifícios, como o de solicitar às vítimas que trocassem suas senhas bancárias”.
Além disso, o suspeito “abordava os usuários de caixa eletrônico informando que havia saído um comprovante, do equipamento recém-utilizado pela vítima, solicitando a troca de autenticação da conta. Sob esse argumento, Klaiton conseguia subtrair o cartão e, momentos depois, sacava dinheiro e fazia empréstimos”. Há indícios de que o estelionatário tenha furtado cerca de R$ 80 mil.
Preso no momento em que entregava um veículo em uma locadora, o estelionatário foi encaminhado à DRF, onde prestou depoimento e ficará à disposição da Justiça.

Irauçuba - Em Irauçuba, no Norte do Ceará, foram presos, dois irmãos piauienses, identificados por Labimael Pereira da Silva (37) e Juciraide Júlia Silva Costa (54). Contra Labimael havia um mandado de prisão preventiva expedido no Piauí pela participação em ataques a bancos no ano de 2015.
Já com Juciraide foram apreendidas seis cédulas de identidade falsas. “Em depoimento, ela afirmou que era estelionatária e que veio ao Ceará para sacar o dinheiro oriundo de um empréstimo fraudulento. Com eles, foram apreendidos mais de três mil reais em espécie”. Os dois foram presos em ação da Polícia Rodoviária Federal.
A polícia também investiga se houve a participação dos irmãos no ataque a dois carros-fortes entre Croatá e São Luís do Curu.

Ipu - Em Ipu, a polícia prendeu integrantes de um grupo criminoso que se preparava para assaltar uma casa lotérica do município. Em um veículo, foram presos Daniel da Silva Venâncio Freitas, Francisco Cleylson Pereira do Nascimento, Werison dos Santos Nunes, Bruno Duarte Cavalcante e Francisco Walisson Rodrigues de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário