segunda-feira, 9 de abril de 2018

Trio é preso no AM suspeito de integrar quadrilha responsável por mais de 80 mortes no CE

Três homens, com idades entre 31 e 41 anos, foram presos suspeitos de formar uma organização criminosa responsável por roubos e assassinatos no município de Quixadá, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é responsável por mais de 80 mortes. O trio foi preso em Apuí, cidade do interior do Amazonas, onde estavam escondidos há cerca de um ano e meio.
Os três homens tinham mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Quixadá. Conhecidos como "Novos Cangaceiros", o grupo é suspeito de roubar bancos e carros-fortes, além de assassinar um sargento da Polícia Militar, um cabo e um soldado e agentes penitenciários no Ceará. Eles foram apresentados em uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (9).
De acordo com o delegado Mateus Moreira, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a equipe de investigação recebeu denúncias de populares, que suspeitaram das ações dos homens. Jovanny Rodrigues Pinheiro, de 41 anos, e Veridiano Rabelo Júnior, de 31 anos, foram conduzidos à delegacia do município.
“Ao realizar a consulta dos nomes verificou-se que eles são foragidos do estado do Ceará. Não há informações de prática de delitos no Amazonas. No Ceará, eles são acusados de roubos a bancos, roubos a carros-fortes, estouro de caixa eletrônico, morte de três policiais militares, agentes penitenciários, totalizando mais de 80 homicídios dessa quadrilha”.
Segundo o delegado, o terceiro suspeito, José Nobre do Nascimento, de 38 anos, se apresentou espontaneamente à delegacia. A suspeita da polícia é de que a quadrilha seja formada por 10 pessoas.
A polícia informou que os três presos estavam entre os criminosos mais procurados do Ceará. Por conta disso, eles estavam escondidos em Apuí, junto a familiares. Durante a coletiva de imprensa, Veridiano, apontado pela polícia como chefe da organização, negou ter praticado os crimes.
Ainda esta semana os três homens devem ser encaminhados para Fortaleza, onde devem ser levados para um presídio na capital cearense. O trio vai ser indiciado por homicídio, sequestro, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário