terça-feira, 1 de maio de 2018

ABUSO - Comandante da 3ªCia da PM afastado por extorquir comerciantes da região de Baturité

O Controlador Geral de Disciplina dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Rodrigo Bona Carneiro, determinou o afastamento, por 120 dias, do comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, capitão Celso Alves Fernandes, para investigar denúncias de uma série de práticas “incompatíveis com a função pública”. A medida determina também a retenção da identificação funcional, armas, algemas e qualquer outro equipamento funcional que esteja na posse do agente.
Segundo denúncias, Celso Alves estaria utilizando as viaturas e agentes da Polícia Militar para obter bebidas alcóolicas e mercadorias junto aos comerciantes da região da Serra de Baturité. O comandante, ainda segundo denúncias, cobrava dinheiro dos comerciantes para fornecer serviço de segurança aos estabelecimentos, como viaturas e agentes na frente dos locais.
Além disso, Celso Alves ainda teria mandado um subordinado utilizar um cartão corporativo em posto para lavar dinheiro em benefício do próprio capitão, em Pacoti. Ele também estaria ameaçando as testemunhas, dentre elas militares, que denunciaram sua conduta irregular à Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário