terça-feira, 15 de maio de 2018

ALTERAÇÃO - Em novo regulamento, Clássico-Rei poderá acontecer na 1ª fase do Nordestão 2019

Taça Copa do Nordeste
Nordestão sofrerá mudanças no regulamento para 2019

Nesta terça-feira (15), foi feita uma reunião em Recife/PE com os representantes dos clubes para definir mudanças no regulamento da Copa do Nordeste 2019. Uma das principais alterações será a realização de clássicos estaduais já na primeira fase. Os organizadores acreditam que isso irá impulsionar ainda mais a competição.
Na primeira fase do certame, os 16 times já definidos serão divididos em dois grupos, cada um com oito equipes, e haverá confrontos entre as chaves. Os 4 melhores de cada grupo passam para as quartas de finais.
Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Sergipe e Pernambuco terão mais de um representante, o que garante clássico ainda na primeira fase. Pernambuco é o único estado com 3 clubes na competição. Náutico, que é o atual campeão estadual. Salgueiro, que venceu o Juazeirense/BA na fase de classificação do pré-Nordestão. O Sport, que tinha vaga garantida pelo ranking da CBF e optou pelo segundo ano seguido não participar da Copa, abriu o lugar ao Santa Cruz, que é o segundo melhor classificado do estado no ranking da CBF.
Clubes participantes

Alagoas - CSA e CRB
Bahia - Bahia e Vitória
Ceará - Ceará e Fortaleza
Maranhão - Moto Club e Sampaio Corrêa
Paraíba - Botafogo-PB
Pernambuco - Náutico, Santa Cruz e Salgueiro
Piauí - Altos
Rio Grande do Norte - ABC
Sergipe - Sergipe e Confiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário