quinta-feira, 17 de maio de 2018

CEARÁ - Quadrilhas do PCC suspeitas de vários ataques a bancos

Com os presos, os policiais apreenderam dois fuzis - Um AK-47 calibre 762, um calibre 556 e 101 munições calibre 556

Duas quadrilhas ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e identificadas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) são suspeitas de terem cometido vários ataques a instituições financeiras, no Ceará, nos últimos anos. Três integrantes dos bandos foram presos em operações em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), na semana passada.
Glayson Vasconcelos de Sousa, o ‘Cabelinho’, de 29 anos de idade, e Paulo José Santos Monteiro, o ‘Paulinho’, 24, terminaram detidos após abordagem policial e troca de tiros, na BR-122, no Município de Solonópole. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a dupla é suspeita de participar do ataque a banco em Piquet Carneiro na madrugada da última quinta feira (10).
Com os presos, os policiais apreenderam dois fuzis: um AK-47 calibre 762, um calibre 556 e 101 munições calibre 556, além de um veículo Fiat Strada. Outra parte do bando, que estava em um veículo Fiat Palio nas proximidades, furou o bloqueio policial e fugiu. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), quatro criminosos já foram identificados e eles portavam fuzis e pistolas. O automóvel foi abandonado pelos criminosos e também acabou apreendido pela Polícia.
Já Graciliano Farias Guedes, 39, foi detido em Santa Quitéria, na última terça-feira (8), dia seguinte à ação criminosa contra um carro-forte, no mesmo Município, do qual ele é um dos suspeitos de estar envolvido. Ele estava na posse de duas espingardas calibre 22, que foram apreendidas pelos policiais.

Crimes - O Estado soma 14 ataques a instituições financeiras neste ano. O último crime ocorreu na madrugada da última quinta-feira (10), em Piquet Carneiro, quando criminosos explodiram a agência do Banco do Brasil e dispararam vários tiros contra o destacamento da Polícia Militar. Três dias antes, criminosos interceptaram dois carros-fortes, em Santa Quitéria, conseguiram explodir um dos veículos e fugiram.
Até o fim do mês de abril, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) contabilizou 12 ataques a bancos e carros-fortes, o que representou uma queda de 45,5% do índice, em comparação a igual período de 2017 - que somou 22 crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário