sábado, 26 de maio de 2018

Delegado Regional de Iguatu afirma motivação da execução de estudante em Iguatu

O delegado regional de Polícia Civil de Iguatu, Jerffison Pereira, afirmou que a Polícia Civil elucidou a motivação da morte do estudante, Jheyenderson de Oliveira Xavier, conhecido por Jhey, 25 anos, ocorrida na última sexta-feira. O corpo da vítima foi encontrado nesta quarta-feira, 23, em uma cova escavada em um matagal, no sítio Canto, no distrito de Suassurana, zona rural do município.
“A motivação não se relaciona com a prática de magia negra, mas por uma espécie de vingança, foi um crime premeditado”, disse o delegado. “Verificamos imagens de câmeras de um posto de combustível, vimos os acusados com a vítima na sexta-feira passada, e depois localizamos o carro alugado que os levaram para a casa em Suassurana”.
Inicialmente, os acusados negaram participação no crime. O autointitulado Pai de Santo, Gleudson Dantas Barros, 30 anos, acabou confessando para o delegado o motivo do crime, que estaria relacionado com um desentendimento entre ele e a vítima, em uma festa há mais de um ano.
“Depois da briga entre ambos, Barros teria avaliado que perdera clientes e ficara com a imagem abalada por perder o controle emocional e entrar em agressão corporal”, contou o delegado. “Ele nunca esqueceu o fato”. O comparsa então propôs a morte do jovem que foi executado na sexta-feira. O acusado disse que os dois tiros na cabeça que mataram o jovem estudante foram disparados por um adolescente que estaria em outra cidade.

Prisão - Os dois homens presos acusados de participação direta no homicídio do estudante, ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo são: Roberto Alves da Silva, 41 anos, e Gleudson Dantas Barros, 30 anos.

Magia Negra  - Segundo investigação da Polícia Civil, a casa onde o estudante foi assassinado é local de prática de magia negra e de consumo de drogas.
“Na casa dos acusados, encontramos vários livros de magia negra e ocultismo, um revólver calibre 38 municiado, duas cápsulas calibre 38 deflagradas, o aparelho celular da vítima, esculturas de entidades relacionadas ao ocultismo, um crânio humano, além de outros objetos relacionados a rituais satânicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário