segunda-feira, 7 de maio de 2018

IMPRUDÊNCIA E OMISSÃO - Operação desastrosa da PM causa morte de inocente, jovem morreu baleado no carro

Wellington Júnior foi baleado e morto dentro de seu carro, atingido com um tiro nas costas

Uma operação desastrosa realizada pela Polícia Militar na manhã do último domingo, em Fortaleza, terminou na morte de mais um cidadão inocente, morto com um tiro nas costas durante um confronto entre os PMs e bandidos em fuga pelas ruas do bairro Demócrito Rocha. A vítima guiava seu veículo quando os bandidos e policiais passaram por ela trocando tiros. O caso deverá ser apurado pela Controladoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGOSPSP) e pela Justiça Militar.
A vítima da “bala” perdida foi identificada como Wellington Matias Sousa Júnior, 33 anos. Ele era arrimo de família, filho único, e trabalhava como coordenador de uma empresa prestadora de serviços terceirizados de call center, no Centro de Fortaleza.
Na manhã deste domingo (6), Júnior guiava seu veículo Honda Civic prata, de placas HXJ-0186 (CE), pela Avenida José Bastos, quando, de repente, surgiram tiros disparados entre bandidos em um veículo Punto, preto, (roubado no bairro Jardim América, segundo informações da Polícia) e a viatura da PM prefixo CP-21013, do Policiamento Ostensivo Geral (POG).  Na troca de tiros, uma bala acertou a traseira do Honda Civic.

Morte - A bala, provavelmente de grosso calibre e disparada de uma carabina, atravessou a tampa do porta-malas, perfurou o banco traseiro do Honda Civil e penetrou pela parte de trás do banco do motorista, atingido as costas do guiador e causando a sua morte imediata. Ferido, Júnior perdeu o controle da direção e bateu o carro contra um poste, morrendo ali mesmo.
A PM não parou para socorrer a vítima e a perseguição policial prosseguiu. O Punto seguiu pela Avenida José Bastos e entrou no bairro Demócrito Rocha. Na esquina da Rua dos Estados com a Rua Rio Grande do Norte, o carro que era perseguido pela viatura colidiu com um Prisma preto e houve, segundo versão dos militares, um novo tiroteio no local.
Na batida, um dos assaltantes foi baleado várias vezes pelos militares e morreu dentro do carro roubado. Foi identificado como Kaison dos Santos Costa, 23 anos, que já tinha histórico criminal. Outros dois bandidos tentaram escapar, mas foram presos. Foram identificados como Marcos Lúcio Almeida da Silva, 22 anos e Paulo Ricardo Barbosa Ferreira, 20. O primeiro também tem antecedentes criminais e o segundo é primário, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  O quarto assaltante fugiu e não foi identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário