segunda-feira, 14 de maio de 2018

Peão morre ao ser pisoteado por touro em exposição

Um peão de 24 anos morreu na noite do domingo (13), depois de ser pisoteado por um touro em uma montaria na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá, no norte do Paraná.
A morte de Giliard Antônio foi confirmada, nesta segunda-feira (14), pela empresa que promove competições de montaria em touros, a Professional Bull Riders Brasil (PBR), e pela Sociedade Rural de Maringá.
O peão ficou em cima do animal por sete segundos e, após se desequilibrar, ele caiu, mas uma das mãos ficou presa. Ele é pisoteado peloanimal. O peão se soltou do touro, levantou e desmaiou na sequência.
A equipe de socorro que atendeu Antônio logo após ser pisoteado informou que o peão desmaiou e foi atendido poucos minutos depois do fato. Por 40 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo dentro da ambulância, mas ele não resistiu e morreu.
Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, o peão sofreu um trauma no peito o que provocou uma lesão no coração. Um músculo do órgão se rompeu, provocando a morte.

Retorno às competições - Giliard Antônio tinha voltado a competir pela PBR Brasil há duas semanas. Ele ficou afastado das arenas por um ano e dois meses depois de sofrer uma lesão na musculatura da bacia. Segundo a PBR Brasil, durante o período de recuperação ele precisou usar cadeira de rodas por um mês.
No dia 27 de abril deste ano, o peão voltou a montar em touro na etapa da competição realizada em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário