quarta-feira, 2 de maio de 2018

QUADRA CHUVOSA - Maio começa com 2 dias seguidos de chuva em mais de 100 municípios

Mapa dos 105 municípios cearenses com chuva
Mapa dos 105 municípios com chuva entre 1 e 2 de maio

Último mês da quadra chuvosa no Ceará, maio começa com boas notícias. Os dois primeiros dias do mês registraram precipitações em mais de 100 municípios. Nesta quarta-feira (2), 112 municípios foram alcançados por precipitações. São Benedito registrou o maior volume com 87,4 milímetros (mm). Apesar de maio ser historicamente o mês com menor volume de chuva entre os quatro da quadra chuvosa, o começo do mês apresenta melhora em relação aos últimos dias de abril. Na terça-feira, 1º, 104 municípios tiveram precipitações, a maior delas foi em Senador Pompeu, com 109.3 mm.
Entre as 7 horas de terça, 1°, e o mesmo horário desta quarta, os municípios da região do Jaguaribana, Ererê ( 78 mm) e Jaguaribe (63 mm) seguiram São Benedito como os que tiveram maiores volumes de chuva do período. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos HÍdricos (Funceme).
Apesar da possibilidade de um início de maio chuvoso, o mês é, historicamente, menos chuvoso que os três anteriores.

Para a quinta-feira (3), é esperada nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-sul do estado. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário