sábado, 19 de maio de 2018

Sequestro - Polícia impede morte e captura um suspeito

A Polícia Militar agiu rápido e evitou a morte de um homem, levado por um grupo armado em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Os agentes de segurança flagraram o grupo trafegando em uma rua no bairro Pici e impediram que os suspeitos seguissem para executar a vítima, sequestrada pouco tempo antes. Os policiais ainda conseguiram prender um suspeito e apreenderam espingarda, munições, balaclava, coletes, distintivos da PM e um carro com queixa de roubo.
De acordo com investigação policial, o grupo criminoso formado por quatro integrantes escolheu uma vítima aleatoriamente para executá-la, por achar que ela pertenceria a uma organização criminosa atuante no bairro Cigana, na Caucaia. Ao trafegarem pelas ruas do bairro do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o bando avistou a vítima próxima a um bar e se apresentaram como supostos agentes de segurança. A vítima atendeu ao pedido e entrou no carro onde os criminosos estavam. Ainda de acordo com informações levantadas pelas equipes policiais, os infratores estavam armados e usavam balaclava quando abordaram a vítima.
Depois de raptarem o homem, os infratores saíram em um Chevrolet Onix, branco, cruzando bairros de Fortaleza com a vítima sob ameaça de morte. Quando eles passavam pela Rua Timbaúba, o bando se deparou com policiais militares em motocicletas, abandonaram o carro e se dividiram em fuga. José Adilson dos Anjos Silva (34), com passagem por roubo e receptação, foi abordado pela composição do Controle de Distúrbios Civis (CDC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e não resistiu ao comando de parada. Durante a fuga, o suspeito jogou uma espingarda calibre 12 municiada, que foi apreendida pelos militares.
Dentro do veículo apreendido, os policiais encontraram mais seis munições de calibre 12, dois coletes balísticos completos, uma balaclava e cinco distintivos da Polícia Militar. Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Adilson foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, falsa identidade, por integrar organização criminosa e por sequestro. A Polícia Civil mantém as investigações para identificar os demais suspeitos que conseguiram fugir e apura a motivação do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário