quarta-feira, 30 de maio de 2018

SÉRIE A - Ceará volta a campo hoje fora de casa para tentar encerrar má fase

TÉCNICO JORGINHO tem primeiro desafio fora de casa no comando do Ceará MATEUS DANTAS
TÉCNICO JORGINHO tem primeiro desafio fora de casa no comando do Ceará

Nove jogos sem vencer, protestos da torcida e contratação de novo treinador. É nesse cenário de pressão que o Ceará chega à 8ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar a Chapecoense hoje, às 21 horas, na Arena Condá-SC.
Ocupando a penúltima colocação da tabela com três pontos - campanha de três empates e quatro derrotas -, o Vovô precisa de uma vitória urgente para ter um pouco de alívio neste início de competição. Uma reação tardia na elite do futebol pode custar caro. Apenas o Ceará e o Paraná ainda não venceram no Brasileirão.
O adversário catarinense também não vai bem das pernas, estando uma posição à frente do clube do Poraganbuçu no Z4, com seis pontos - um empate, três derrotas e três vitórias.
Após a estreia com derrota para o Grêmio, Jorginho deve ir além nas mudanças da equipe. Para o primeiro embate do Ceará sob o seu comando, o treinador carioca manteve a formação utilizada por Marcelo Chamusca, mas mexeu no sistema de jogo. O Alvinegro passou a ser mais defensivo e atuar em busca de um contra-ataque.
Diante da Chape, o ex-lateral tetracampeão mundial em 1994 vai promover alterações em todos os setores: da defesa ao ataque. O técnico não poderá contar com três jogadores que atuaram como titular na última partida: o zagueiro Rafael Pereira, o meio-campista Juninho e o atacante Felipe Azevedo - o trio trata lesão no departamento médico do clube e não viajou para Chapecó-SC. Não foram relacionados também por conta de contusão o atacante Arthur e o volante Naldo.
Na zaga, Valdo é o substituto imediato de Rafael Pereira. No meio, o recém-contratado Fabinho e Pio brigam pela vaga aberta. No ataque, Hyuri e Douglas Coutinho são os mais cotados para substituir Azevedo. Mesmo vencendo, o Ceará não sai da zona de rebaixamento, mas pode encostar na turma que vem logo acima.

A Chape também vai para o duelo com baixas na equipe. O técnico Gilson Kleina não contará com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com o volante Amaral, devido a uma lesão na face.
Para buscar o triunfo, o treinador deve lançar a campo o atacante Leandro Pereira no lugar do volante, saindo do esquema 4-4-2 para o 4-3-3, formação utilizada por Kleina nos duelos dentro de casa. Com esse sistema de jogo, a Chapecoense venceu o Flamengo por 3 a 2. Já para a lateral Vinicius Freitas, substituto imediato de Bruno Pacheco, assumirá a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário