terça-feira, 1 de maio de 2018

TRE define calendário de eleições em Santana do Cariri

12.094 eleitores de Santana do Cariri vão as urnas no dia 3 de junho

Os 12.094 eleitores deste Município devem voltar às urnas, no próximo dia 3 de junho, para eleger prefeito e vice-prefeito. O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou, na sessão da última segunda-feira (23), a data do pleito e aprovou as instruções para a realização de nova eleição. O novo gestor assumirá o cargo da ex-prefeita Danieli Machado e de seu antigo vice, Juracildo Fernandes da Silva, cassados há 10 dias. Há uma semana, o presidente da Câmara Municipal, Gildo Lopes, assumiu a Gestão Municipal.

Nas últimas eleições municipais, em 2016, Danieli Machado venceu de forma apertada, por uma diferença de, apenas, 74 votos. Ela recebeu 5.232, que representa 50.36% dos votos válidos. Já seu adversário, Jesus Garcia (PSD), teve 5,158 (49.64%).

Cassação - Na sessão de julgamentos do último dia 17 de abril, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, manteve, por unanimidade, a cassação dos diplomas da prefeita e do vice-prefeito de Santana do Cariri, Danieli de Abreu Machado e Juracildo Fernandes da Silva, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 348-23, por abuso de poder político/econômico nas eleições de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário