segunda-feira, 21 de maio de 2018

TROCA NO COMANDO - Vovô demite Chamusca e fecha com Jorginho

Treinador ex-Vasco chega para dar nova cara ao Vovô, que está no Z-4

O Ceará tem aprendido da pior forma possível que erros bobos em uma Série A de Campeonato Brasileiro custam caro, como pontos preciosos, e consequentemente, vitórias. Ontem pela manhã, pela 6ª rodada, o Vovô mais uma vez falhou em lances capitais e foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1 no Barradão, em Salvador (BA), chegando ao sexto jogo sem vencer na competição.
Com o resultado, já durante a noite de ontem, o clube anunciou a saída de Marcelo Chamusca. Horas depois, o clube fechou com novo comandante. Jorginho chega para dar nova cara ao Vovô e resgatar a auto-estima da torcida.
Jorginho, que já tem passagens por Vasco e Bahia, além de ter sido auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, vai pegar o Alvinegro no Z-4, em 19º lugar com apenas 3 pontos de 18 disputados, com pífios 16,7% de aproveitamento.
A estreia do técnico já pode ocorrer na quarta-feira, 19 horas, pela Copa do Nordeste, diante do CRB no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de finais. Por ter empatado em 3 a 3 na ida, o Vovô joga por empates em até 2 a 2. Pela Série A, o clube busca uma reação no domingo, 27, contra o Grêmio, no Castelão, às 19 horas.

Líder isolado da Série B, Fortaleza de Ceni vive momento de graça

Image-0-Artigo-2402637-1
Técnico Rogério Ceni tem seu trabalho mais solidificado com a boa campanha que o Fortaleza faz na Série B, na qual está na liderança


Durante o Campeonato Cearense, o técnico Rogério Ceni passou três momentos distintos: o da louvação, quando foi anunciado e apresentado no clube; o da confiança de que o trabalho poderia dar o título de campeão cearense; e o da censura de uma parte da torcida, pelo objetivo de levantar a taça não ter sido atingido como queriam os leoninos. Mesmo assim, ao ir à final do Estadual, o Tricolor resgatou a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, competições que a agremiação não teve em 2018.
A torcida leonina não passou uma semana remoendo o fracasso da final. No dia 8 de abril, houve a perda do título estadual para o Ceará, mas no dia 13, o time já estreava no Campeonato Brasileiro da Série B, vencendo o Guarani na Arena Castelão.
A partir desse jogo, o time começou a ganhar corpo na Série B e foi galgando posições e se firmando na liderança. Hoje, o Leão com 16 pontos ganhos é seguido de perto pelo CSA/AL, com 15 pontos; Vila Nova/GO, 13 e Paysandu/PA, 12. Como quinto colocado, o Avaí/SC, tem 11 pontos, o Tricolor fica com uma certa folga para se manter no G-4 por mais uma duas rodadas, caracterizando a chamada "gordura" no campeonato. Desde já, esse é o melhor início de Série B do clube.
Dois em casa - O Fortaleza terá dois jogos em casa, o primeiro amanhã, às 21h30 contra o Criciúma/SC e o segundo dia 2 de junho, às 16h30 contra o Sampaio Corrêa/MA, ambos na Arena Castelão. Rogério já disse que seu time vai desgastado para pegar o Tigre.

FORA DE CASA - Ferroviário vence 4 de julho encaminha classificação na Série D

Image-0-Artigo-2402754-1
Atacante Edson Cariús fez uma boa partida, mas não conseguiu marcar gol contra o 4 de Julho

O Ferroviário mostrou que pode chegar longe na Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o 4 de Julho de Piripiri/PI por 1x0 ontem à tarde, pela penúltima rodada da fase classificatória. Com o triunfo, os corais chegaram a nove pontos ganhos, seguido de perto pelo Cordino/MA, que tem oito pontos.
Ocorre que o Ferrão enfrenta o Cordino na última rodada da fase de classificação na capital cearense. O jogo está marcado para o dia 27, às 18 horas no PV, quando os corais jogarão por um simples empate para garantirem a classificação. O time orientado pelo técnico Maurílio Silva não quer ficar dependendo de ser um dos 17 melhores segundos colocados de cada grupo para avançar à segunda fase.
Pelo grupo A6, o Guarani/J enfrenta o América/RN, às 21h15 de hoje no Estádio Romeirão. Na lanterna, com 2 pontos, o Guarani tem apenas chances matemáticas de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário