quarta-feira, 23 de maio de 2018

VIOLÊNCIA SEM FIM - Assassinatos de mulheres no Ceará totalizam 199 casos em cinco meses de 2018

Francisca das Chagas, 68 anos e Daysiele, 15 anos, assassinadas nas últimas 24 horas

Com dois crimes de morte do gênero registrados na última terça-feira (22,) subiu para 199 o número de mulheres assassinadas no Ceará em apenas cinco meses de 2018. Os dois assassinatos ocorreram na Grande Fortaleza. Na Capital, uma idosa foi morta junto com o filho dentro de casa, na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz (zona Leste da cidade). Em Pacajus, na Região Metropolitana, uma adolescente foi fuzilada na portaria do condomínio onde morava.
O primeiro crime pode ter acontecido na noite de segunda-feira (21) ou nas primeiras horas da madrugada de terça (22), porém, o corpo da dona de casa e aposentada Francisca das Chagas Rocha Anastácio, 68 anos e do seu filho Márcio Rocha Anastácio, 41, só foram encontrados quando o dia amanheceu. Os cadáveres apresentavam marcas de tiros na cabeça e na face e estavam na sala da residência onde as vítimas moravam.
A Polícia não descarta a hipótese de uma vingança ou “acerto de contas”, já que o homem morto presidia uma Organização Não-Governamental  (ONG) no bairro e o seu trabalho pode ter incomodado os traficantes ligados à facções que atuam naquela área da cidade.  As gangues da Baixada e da Rua do Gelo disputam território e essa rivalidade, que já dura anos, já foi a responsável por dezenas de mortes no bairro.

Adolescente grávida - O segundo assassinato de mulher ocorrido nas últimas 24 horas no Ceará aconteceu na periferia da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, quando a adolescente Maria Deysiele de Sousa Lima, 15 anos, grávida, foi morta com vários tiros na cabeça. O crime aconteceu quando a garota chegava ao condomínio residencial onde morava, localizado no bairro Buriti.
A Polícia não tem, ainda, nenhum suspeito do crime, mas acredita que o crime pode estar ligado ao intenso tráfico de drogas naquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário