domingo, 17 de junho de 2018

ACIDENTE - Helicóptero cai e deixa pelo menos dois mortos em MG

Chamas foram registradas em local onde aeronave caiu
Chamas foram registradas em local onde aeronave caiu

Um helicóptero que levava quatro passageiros caiu e pegou fogo na noite deste sábado (16) em Espírito Santo do Dourado, cidade do interior mineiro.
De acordo com o Posto do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, que atende a área, ao menos duas pessoas morreram. Não há informações sobre as outras vítimas e causas do acidente. Segundo informações, o piloto fez um contato com o a torre de controle de espaço aéreo de Brasília, informando que estava com problemas mecânicos.
A aeronave envolvida no acidente, um Agusta A109S de prefixo PR-JMB, estava com sua documentação em regularidade na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e havia decolado da cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino a cidade de São Paulo.
O helicóptero pertencia a uma empresa do setor de logística e mineração e tinha capacidade para 7 passageiros.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado e já mobilizou equipes que seguiram para o local para investigar as causas do acidente na manhã deste domingo (17).

Aeronave já pertenceu ao grupo JBS - O helicóptero envolvido no acidente também já foi palco de um escândalo político, pois anteriormente a aeronave pertencia ao grupo JBS, do empresário Joesley Batista, e foi utilizado em passeios do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário