domingo, 24 de junho de 2018

VÍDEO - Padre que deu tapa em bebê é suspenso por Diocese na França

A Diocese da região de Meaux, na França, suspendeu o padre de 89 anos que foi filmado dando um tapa em um bebê durante uma cerimônia de batismo na última semana. Em nota divulgada em sua página oficial, o órgão afirmou que o padre não poderá celebrar missas, batismos e casamentos por tempo indeterminado.
No vídeo, que circula nas redes sociais desde a última quinta-feira, 21, o padre Jacques Lacroix aparece tentando acalmar um bebê durante uma celebração de batismo. Diante da persistência do choro da criança, o sacerdote acaba perdendo a paciência e desferindo um tapa no rosto do menino, o que choca pais e demais fiéis.
“A perda de temperamento do padre pode ser explicada pelo cansaço deste padre de idade avançada, mas isso não a desculpa”, diz a nota da Diocese de Meaux.  “Na sexta-feira, 22 de junho, o bispo Nahmias, responsável pela Diocese de Meaux, tomou medidas temporárias para garantir que o padre seja suspenso de todos os batismos e celebrações de casamento”.
Em sua defesa, o padre disse que o ataque foi "entre uma carícia e um tapinha". "Esperava acalmá-lo, não sabia o que fazer". Depois da agressão, é possível ver no vídeo que os presentes tentam afastar o padre da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário