quarta-feira, 20 de junho de 2018

CARIRI - 11 detentos que escaparam da Pirc continuam foragidos

PIRC
Parte do grupo foi recapturado ainda na terça, próximo ao presídio

11 dos 24 internos que fugiram da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), localizada no Município de Juazeiro do Norte, na tarde da última terça-feira (19), continuam foragidos. Os detentos escaparam por volta das 16h. Os internos cavaram um túnel de aproximadamente 50 cm de largura e conseguiram chegar à parte externa.
Às 16h20 de terça-feira, os agentes penitenciários que estavam responsáveis pelo equipamento naquela ocasião perceberam a ausência de alguns internos e acionaram equipes policiais. Parte do grupo foi recapturado na mesma noite, próximo ao presídio. As buscas aconteceram com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática de Apoio (FTA), além de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Especiais (Ciopaer).
Os foragidos foram identificados pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) como Dioclínio Ricardo Paulino Gomes - Cícero Wenes de Lima Xavier - Damião Milton Xavier Alexandre - Renan de Souza Gomes Vidal - Welton Carlos da Silva - Claudemir Martins da Silva - Warlen Rufino dos Santos - João Paulo Albuquerque da Silva - Josenilton Roseno da Silva - Antônio Flavio Pereira da Costa e Aldemir dos Santos.

Superlotação - De acordo com o último levantamento divulgado pela Sejus, a Pirc excede em 181 o número de presos que pode comportar. Atualmente ela abriga 740 internos, enquanto que a capacidade total é de 549.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário