domingo, 10 de junho de 2018

Ceará empata em 2 a 2 com Palmeiras e postura do time agrada torcida

Posicionado como centro-avante, Ricardinho foi destaque na partida

Não foi dessa vez que o Ceará conquistou a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras animou o torcedor, que viu o time mostrar energia em campo. Na segunda partida com Lisca no comando, Vovô ganha mais um ponto, somando cinco em 11 jogos e permanece na lanterna da competição. Já o Palmeiras, com o empate, perdeu a chance de alçar-se à vice-liderança. O Alviverde fica com 18 pontos e na quinta colocação.
O Vovô já perdia por 2 a 0 aos 22 minutos do primeiro tempo, depois dos gols de Thiago Santos e Dudu. Atrás do marcador, o Alvinegro de Porangabuçu teve de buscar calma e se concentrar no ataque para reverter o vexame que se desenhava. A reação veio da cabeça de Felipe Azevedo, aos 25 minutos, após jogada de Samuel.  
Ricardinho, trabalhando como centroavante, reflexo das mudanças feitas por Lisca, foi peça de referência do ataque do Ceará. Mesmo perdendo por 2 a 1, o Vovô não se deixava abater e buscava mais o tento. Na primeira etapa, foram dez finalizações do Alvinegro, contra apenas três do Verdão. Os números mostravam, no entanto, que o Palmeiras era mais eficiente em campo. Enquanto o Ceará apostava nos chutões de fora de área.
No segundo tempo, as duas equipes não mantiveram o ritmo da primeira etapa. Àquela altura, o resultado garantia a vice-liderança para o Palmeiras, o que lhe deixava confortável em campo. O Vovô ainda tentava alcançar o adversário no marcador, mas ainda esbarrava no desnível técnico em relação ao time visitante.
Lisca lançou mão de Elton e acertou. Foi dele o gol que empatou o jogo, aos 42 do segundo tempo, depois de cruzamento de Pio.
Mais que o empate, a postura aguerrida do time fez com que a torcida saísse da Arena Castelão gritando que "acredita" e vibrando por Lisca. O Ceará volta a campo quarta-feira, 13, contra o Atlético Mineiro, às 21h45min, no estádio Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário