domingo, 17 de junho de 2018

Corpo da menina Vitória é encontrado no interior de São Paulo

Caso Vitória: polícia encontra o corpo da menina
Caso Vitória - Polícia encontra o corpo da menina

O corpo da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, que estava desaparecida há mais de uma semana em Araçariguama (SP), foi encontrado na tarde deste sábado (16). A informação é da Polícia Militar da cidade.
Segundo informações da polícia, o corpo foi encontrado em uma área de mata na cidade onde morava. Um homem disse que sentiu o cheiro enquanto passeava na região com seu cachorro. Ao ver o corpo, ele chamou a polícia. Vitória estava embaixo de um monte de lixo, virada de bruços para o chão.
O pai da garota fez o reconhecimento do corpo. A mãe da menina ficou sabendo da notícia pelo filho mais velho  que veio da Argentina para apoiar a família durante as buscas.

O desaparecimento - A menina Vitória saiu na tarde do dia 8 de junho para patinar próximo da casa onde morava, no bairro de Vila Nova, mas não voltou. Segundo a família da menina, Vitória saiu de casa para ir a um ginásio de esportes brincar com uma amiga da escola. No trajeto, no entanto, a outra criança teria desistido de acompanhá-la.
Após andar cerca de 700 metros a pé, Vitória colocou o patins para continuar a caminhada ao ginásio. Imagens de câmera de segurança captaram o momento que a Vitória parou na esquina da escola onde ela estuda que está no caminho do ginásio.
De acordo com testemunhas, quando a menina chegou no ginásio, foi abordada por um homem que estava em um carro preto.
Outras crianças que estavam no local dizem que viram a menina conversando com o suspeito, mas como precisavam entrar para ter uma aula, não viram se a menina entrou no carro.
A polícia chegou a periciar o carro de um suspeito. No entanto, não houve indícios de que Vitória tenha entrado no veículo.
A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de um suspeito de participar do possível sequestro.

Patins rosa estavam próximos ao corpo de Vitória

 Polícia científica fotograva patins retirados do local onde o corpo foi encontrado
Polícia científica fotograva patins retirados do local onde o corpo foi encontrado

Os patins usados pela menina Vitoria Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, desaparecida há oito dias foram encontrados próximos ao corpo da vítima localizado neste sábado (16), em uma estrada de terra do bairro Caxambu, em Araçariguama.
De acordo com a polícia, os patins e os chinelos usados pela menina e que aparecem no vídeo que mostra o último momento estavam próximos ao corpo. As meias também foram encontradas no local.
Um catador de latas disse que sentiu um cheiro forte enquanto passeava com seu cachorro na região. Ao ver o corpo, ele chamou a polícia. Vitória estava embaixo de uma pilha de lixo e deitada de bruços.
Segundo a Defesa Civil de Araçariguama, o corpo estava "em avançado estado de decomposição e provavelmente foi deixado no local entre quatro a cinco dias".

Polícia descarta arma de fogo - Corpo de Vitória não apresenta perfuração

Vitória foi encontrada em área de mata próxima de estrada de terra, em Caxambu
Vitória foi encontrada em área de mata próxima de estrada de terra, em Caxambu

A polícia de Araçariguama descarta a morte por arma de fogo ou faca no caso da menina Vitória. O corpo foi encontrado na estrada Parecidnha, em Caxambu, Araçariguama, interior de São Paulo pelo cachorro de um catador de latas da região, pouco depois do almoço de sábado (16).
De acordo com a perícia, não há nenhuma marca de perfuração ou tiros no corpo que foi levada para o IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba. Vitória passará por exames necroscópicos que informarão a causa precisa da morte da menina.
O advogado da família disse que Vitória pode ter sido estrangulada até a morte. Ele informou também que nenhuma marca de violência sexual foi encontrado no corpo da menina.
Ela foi encontrada de bruços em uma pequena trilha próxima à estrada de terra batida Parecidinha. Moradores do local disseram que a via não é muito movimentada. Ela estava com as mesmas roupas do dia em que desapareceu, um shorts jeans e uma blusa preta. O patins rosa e os chinelos de Vitória estavam próximos ao corpo dela.
A polícia acredita que quem deixou o corpo dela no local conhecia bem a região para colocá-lo nessa pequena trilha que não pode ser vista por quem passa pela via. Ainda de acordo com a polícia, a primeira impressão é de que ela tenha sido jogada no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário