sexta-feira, 1 de junho de 2018

DESACATO - Vereador é preso durante liberação da BR-116 em Tabuleiro do Norte

Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira, 31, durante liberação da BR-116, em Tabuleiro do Norte. Um dos presos é um vereador da região, informou a PRF.
Após denúncias de que estaria obrigando, sob ameaças, caminhoneiros a participar das paralisações, um motorista foi abordado na BR-116. Após busca no veículo, foi constatado que ele trazia um galão de gasolina, que ele usaria para atear fogo em pneus, e objetos que ele jogaria na estrada para furar pneus.
Diante disso, o homem foi detido. Ele afirmou que estava "prestando apoio" ao movimento, porém negou as denúncias. Ao ser perguntado sobre a propriedade do veículo, o motorista afirmou que pertencia a um político local.
Momentos depois, o proprietário do veículo compareceu ao local e assumiu ser o dono do veículo, afirmando que havia disponibilizado o carro para prestar apoio ao movimento. Ele também informou ser dono de uma frota de seis caminhões que também estariam parados no movimento.

 
Carro que foi apreendido. Em cima do capô, o galão vazio de gasolina e o objeto usado para furar pneus, conhecido como "miguelito"

Ao insistir na liberação do seu carro, o político afirmou que a Polícia não o levaria, se posicionou à frente do carro para impedir o trabalho da equipe, permanecendo ali mesmo depois das ordens para se afastar. Ele teria, então, se alterado e levantado o tom de voz, o que configura crime de desacato. Diante disso, ele também foi detido e conduzido à Polícia Federal em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário