sexta-feira, 8 de junho de 2018

FORAGIDOS - Cinco dos criminosos mais procurados do Ceará fugiram da CPPL 1 em março de 2016

Resultado de imagem para NOTICIA POLICIAL
Cinco dos criminosos mais procurados do Ceará fugiram no dia 20 de março de 2016 da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 1), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Entre eles, um traficante internacional de drogas e assaltante de banco. Após as fugas do mês de março, a diretoria da penitenciária foi afastada.
Atualmente, os fugitivos Anilson Ricardo Nerys, Marcos Oliveira Silva, o Naldo, Olívio Beserra Queiroz, Jeremias Ávila Frota e o paraguaio Pastor Florencio Cabral integram a lista dos mais procurados do Estado.
Após a fuga, a diretoria da CPPL 1 foi afastada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus). Ainda em 2016, após dois meses, houve a greve dos agentes penitenciários, em que 14 detentos foram mortos em meio à rebeliões no sistema prisional.
Foi a partir dessas rebeliões que o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), baseado em um relatório elaborado para descobrir as causas das rebeliões, confirmou oficialmente a presença de três facções criminosas nas unidades prisionais do Ceará.

A lista dos mais procurados do estado do Ceará

1 - Francisco Gilson Lopes Justino, conhecido como Meia Luz, natural de Sobral. Ele possui três mandados de prisão em aberto e fugiu da unidade penitenciária da Pacatuba. Conforme a SSPDS, Meia Luz é latrocida, homicida e assaltante de banco.

 2 - José Massiano Ribeiro, suspeito de participar do assassinato de três policiais militares no dia 30 de junho de 2016, na localidade de Jutama, Quixadá.

 3 - Jangledson de Oliveira, conhecido como Nem. Ele é suspeito de crimes de roubos, latrocínio, homicídios e formação de quadrilha. A área de atuação dele é no Eusébio, Aquiraz e adjacências. Nem é fugitivo da cadeia de Potengi, Rio Grande do Norte, desde o dia 17 de janeiro de 2016.

 4 - Antônio Mardônio Lopes Alves, conhecido como Cancão. Ele possui mandado de prisão em aberto e é suspeito de participação em roubos a banco no Interior do Estado com área de atuação na região dos Inhamuns.

5 - Misael de Paula Moreira é o quinto procurado na ordem das fotografias. Ele é fugitivo do sistema penal cearense e está com mandado de prisão em aberto. Conforme a SSPDS, ele é homicida, assaltante de veículo, receptador e possui inquérito por porte ilegal de arma de fogo.

6 - Francisco Alberto Nobre Calixto Filho, principal suspeito de matar a ex-companheira Stefhani Brito, no dia 1º de janeiro de 2018. Ele possui mandado de prisão em aberto e é natural de Jaguaretama.

 7 - Rubnílson da Cunha Amador. Ele possui mandado em aberto pelo Tribunal de Justiça do Amapá e é suspeito da prática de furto, roubo de cargas, receptação, formação de quadrilha, tráfico de drogas e é fugitivo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.

8 - Olívio Beserra Queiroz, conhecido como Muringa, traficante de drogas. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma pessoa de alta periculosidade. Ele é fugitivo da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) no município de Itaitinga, no mês de março de 2016.

9 - O paraguaio Pastor Florêncio Cabral Gimenes, apontado pela SSPDS como traficante internacional e drogas e "pessoa de altíssima periculosidade". Ele é fugitivo da Casa de Privação Provisória de Liberdade 1 (CPPL), no município de Itaitinga, no mês de março de 2016.

 10 - Enilton Cordovil Coelho, conhecido como Roleta, nascido no Amazonas, é apontado pela SSPDS como traficante e homicida. Ele possui histórico com explosivos e é fugitivo do sistema penitenciário do estado do Ceará.

11 - Marcos Rogério Machado Morais, conhecido como Rogério Bocão ou cabeção. Apontado pela SSPDS como criminoso "de alta periculosidade", foragido do IPPOO II e integrante da quadrilha envolvida no furto ao Banco Central de Fortaleza.

12 - Marcos de Oliveira Silva, conhecido como Naldo ou Paulista. É apontado como responsável por comandar assaltos a banco no Interior e ainda sequestros de gerentes e tesoureiros de bancos e suas família (crime conhecido como Sapatinho). Ele é fugitivo da CPPL 1 desde março de 2016.

13 - O paulista Douglas Aparecido Piovesan, considerado um assaltante de banco perigoso e é fugitivo da CPPL 1, em Itaitinga.

14 - Juvenal Laurindo, conhecido como Carca, natural de Boa Viagem, envolvido no furto do Banco Central do Estado do Ceará, no ano de 2005. Ele é condenado a 58 anos de prisão por furto qualificado, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Assaltante de banco e fugitivo condenado pela Justiça Federal.

15 - Jeremias Ávila Frota, apontado como traficante de drogas é fugitivo da CPPL 1, no município de Itaitinga, em março de 2016.

16 - Anilson Ricardo Nerys, natural de Goiânia. Já havia sido resgatado de uma penitenciária de segurança máxima em Goiás e é fugitivo da casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 1), em Itaitinga, no mês de março de 2016.

17 - Josinelson Ferreida da Silveira, conhecido como carioca ou Nelson, natural do Rio de Janeiro e possui mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de envolvimento em crimes de furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e sequestro. A área de atuação dele é em Fortaleza.

Para denúncias, o contato com o serviço de tele-denúncias é por meio do número 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário