segunda-feira, 25 de junho de 2018

Homem é preso após matar queimada ex que denunciou agressões na web

Cristian de Souza, de 34 anos, foi encontrado na Vila Ponte Nova, em São Vicente, SP (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Cristian de Souza, de 34 anos, foi encontrado na Vila Ponte Nova, em São Vicente

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (25), o lavrador Cristian de Souza, de 34 anos, acusado de atear fogo e matar a jovem Iza Kvellin, de 25 anos, em janeiro deste ano, na cidade de Poço Fundo (MG). Ele foi encontrado durante patrulhamento de rotina na Área Continental de São Vicente, no litoral paulista. Pouco antes do crime, Iza fez uma postagem nas redes sociais denunciando as agressões e ameaças.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes da PM em patrulhamento nas vias do bairro Vila Ponte Nova avistaram Souza na altura da Rua G. Ao notar a proximidade da viatura, ele demonstrou nervosismo e passou a agir de forma suspeita.
Ainda assim, o criminoso foi abordado pelos policiais. Durante a revista, nenhum material ilícito foi encontrado. Porém, foi justamente durante conversas com a polícia que ele acabou levantando mais suspeitas.
Perguntado sobre sua identidade, Souza mentiu a idade e nome. Mas diante da insistência dos policiais, confessou ser procurado da Justiça pelo crime ocorrido no estado de Minas Gerais, em 14 de janeiro. Ele foi levado para a Delegacia Sede da cidade, onde foi constatado que, de fato, havia um mandado de prisão contra ele pelo crime, válido até 14 de janeiro de 2038.
Diante das informações, Souza acabou preso e encaminhado à carceragem da unidade. Um boletim de ocorrência de captura de procurado foi registrado, e o condenado ficou à disposição da Justiça.

O crime - Iza Kvellin já havia publicado nas redes sociais que estava sofrendo ameaças e que, inclusive, tinha sido agredida por Souza, então ex-companheiro. Na noite de 14 de janeiro, porém, vizinhos se assustaram com os gritos de socorro da jovem.
Para o crime, Souza utilizou uma garrafa pet de 600 ml com o combustível. As chamas consumiram todo o quarto de Iza. A jovem foi levada para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, em estado grave, e morreu na ambulância a caminho de um hospital de grande porte em Belo Horizonte, capital mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário