domingo, 3 de junho de 2018

Menino de 3 anos morre por picada de escorpião em Barra de São Francisco

Garoto de 3 anos morre picado por escorpião no ES (reprodução)
Menino de 3 anos morre por picada de escorpião em Barra de São Francisco

Um menino de três anos morreu depois de ser picado por um escorpião em Barra de São Francisco, na região Noroeste do Espírito Santo.
Na sexta-feira (1), Kauã da Silva foi picado no quintal da casa dele. O menino chegou a receber seis doses de um soro específico para picadas de escorpiões, mas precisou ser transferido para o Hospital Infantil de Vitória.
Kauã chegou no hospital com taquicardia e falta de ar e foi direto para o Pronto Socorro, mas não resistiu. Ele morreu neste sábado (2).

Surto - A direção do hospital de Barra de São Francisco, disse que o número de atendimentos por picada de escorpião estão cada vez mais frequentes e que por semana eles atendem de um a três pacientes.. Nesta sexta-feira, além do Kauã, outras duas crianças foram atendidas.
Apesar do número de casos registrados, a prefeitura de Barra de São Francisco descartou que haja um surto de escorpiões. E informou que procura impedir o acúmulo de entulhos.
Segundo a prefeitura, os moradores precisam intensificar o cuidado com os jardins e quintais.
Quando uma pessoa é picada por escorpião, o Ministério da Saúde recomenda que faça compressas mornas no local até receber atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário