sábado, 23 de junho de 2018

NO CASTELÃO - Leão enfrenta o Oeste para manter a liderança da Série B

Gustavo do Fortaleza
Centroavante Gustavo está de volta ao time, após se recuperar de lesão

Dentro das lições de casa que o Fortaleza precisa executar com eficiência para se manter líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, está uma vitória às 19 horas deste sábado na Arena Castelão, contra o Oeste/SP.
É o segundo algoz dos tricolores a ser enfrentado na Arena Castelão. Primeiro foi o Brasil de Pelotas, derrotado na capital cearense. Agora é o Oeste/SP, mais um clube carrasco dos leoninos desde 2012, o qual impediu que o Fortaleza conseguisse o seu primeiro acesso à Série B, naquele ano. Ninguém do elenco atual estava no jogo de 2012 quando o Oeste atrapalhou os sonhos tricolores, portanto, esse espírito de revanche pertence unicamente aos torcedores do Leão.
Estratégica - Uma vitória dos comandados do técnico Rogério Ceni neste sábado, tende a ser estratégica por dois aspectos: se distanciar do vice-líder e também do quinto colocado.
O vice-líder Avaí/SC já empatou nessa rodada com o Guarani/SP, de tal modo que o Fortaleza, que tem 26 pontos, se vencer, abrirá sete pontos de diferença do vice-líder, ficando em situação confortável quanto à liderança isolada.
O segundo aspecto é pontuar para manter distância do quinto colocado, o Coritiba, que neste sábado às 18h30, recebe o Figueirense/SC, no Estádio Couto Pereira. Os tricolores vencendo, se mantém com uma diferença considerável desses dois clubes. Atualmente, o G-4 da competição é composto por clubes com 20 pontos acima, portanto, os rivais encostaram.
Reforçado - Nesse jogo, um atrativo para a torcida, nesse período de Copa do Mundo, é que Rogério Ceni poderá contar com sua força máxima, pois deverão estar de volta cinco titulares da equipe, três que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo - Derley, Bruno Melo e Marlon - e dois que estavam entregues ao departamento médico, Tinga e Gustavo. Será o mesmo time que enfrentou Sampaio Corrêa, Vila Nova e São Bento, perdendo apenas para este último.

DECISÃO - Ferroviário precisa vencer o Altos para seguir na Série D

 Edson Cariús Ferroviario
Centroavante Edson Cariús está de volta ao time titular do Ferroviário e será importante no jogo contra o Altos, pois só a vitória interessa

Após empatarem em 1 a 1 na capital cearense, Altos/PI e Ferroviário se reencontram às 16 horas deste sábado, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, cidade a 32 km de Teresina, para um jogo decisivo pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Qualquer dos dois avançará para as quartas de final, caso consiga uma vitória simples, visto que nessa fase da competição não conta o critério de gols marcados fora de casa. Um novo empate levará a decisão para as cobranças de penalidades.
Será um, novo confronto entre dois técnicos cearenses, Oliveira Canindé pelo Altos e Marcelo Vilar, pelo Ferroviário, inclusive ambos já foram campeões nessa competição e possuem experiência na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário