sábado, 9 de junho de 2018

REFLEXO DA QUADRA CHUVOSA - Cascatas voltam a atrair turistas à Serra de Baturité

O Parque das Cachoeiras é um dos atrativos naturais da região de Baturité

Um imenso paraíso, de admirar, encantar e mergulhar, é como os visitantes se referem aos balneários naturais espalhados na extensa área da Mata Atlântica cortada por rios e riachos, na região serrana de Baturité, formando nos seus cursos agradáveis banhos de cascatas. Esse cenário está atraindo centenas de turistas nos fins de semana e feriados prolongados, voltando a aquecer a economia do lugar, comemoram os proprietários dos espaços de lazer formados nos seus leitos.
Esse movimento deve continuar até meados de agosto, quando as corredeiras ainda seguem rio abaixo. Além dos restaurantes, hotéis e pousadas, áreas de camping são muito procurados por quem pretende passar o fim de semana mais perto da natureza. Uma das opções é o Camping Lua Azul, a pouco mais de 8 quilômetros do Centro de Baturité. Há chalés, dormitório coletivo e, quem preferir, pode armar a barraca pertinho do rio, adormecendo e acordando ao som da natureza.

O Camping Lua Azul oferece uma diversidade de atividades de turismo de aventura em meio à floresta

No Camping, o visitante tem direito a cantina, fogão, geladeira e banheiros. Quem preferir, pode armar redes e deitar debaixo das árvores. Preocupação mesmo somente com o frio, pois, à noite, a temperatura fica na media de 15°C nesta época

Nenhum comentário:

Postar um comentário