quarta-feira, 13 de junho de 2018

SÉRIE A - Vovô encara o Galo na última partida antes da Copa

João Lucas foi o grande destaque do time na partida contra o Palmeiras

Sem vencer há mais de 60 dias, o Vovô vai à Belo Horizonte enfrentar o Atlético (MG) em busca de sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas partidas que o time teve boas atuações, principalmente contra o Palmeiras onde chegou a perder por 2 a 0 e buscou o empate, o Alvinegro de Porangabuçu conta com o apoio psicológico do técnico Lisca que trouxe de volta a confiança ao elenco para buscar a vitória, hoje, às 21h45min.
A 12ª rodada será a última do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo na Rússia, que se inicia nesta quinta-feira (14).

Má campanha - Com apenas 5 pontos conquistados em 11 partidas, o Vovô não sairá da lanterna nesta rodada mesmo vencendo o Galo, já que o Paraná, 19º colocado, tem 9 pontos. Por outro lado, o Atlético (MG), que está atualmente na vice-liderança com 20 pontos ao lado do São Paulo, luta para se distanciar dos times abaixo na tabela e se aproximar do líder Flamengo, dono de 26 pontos garantidos até aqui.

Superstição - Com o time jogando longe de casa, alguns torcedores se apegam a superstições, pois em 2010 os times se enfrentaram pela última rodada antes da parada para a Copa, no estádio Mineirão, e o Ceará venceu por 1 a 0 com gol de Washigton.
Com o resultado, o Vovô passou a Copa do Mundo como vice-líder da Série A daquele ano. Com a realidade atual diferente, uma vitória simples já agradaria a torcida Alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário