segunda-feira, 30 de julho de 2018

Avião de pequeno porte cai no Campo de Marte com 7 a bordo

Queda do avião causou um incêndio no aeroporto
Queda do avião causou um incêndio no aeroporto

Um avião de pequeno porte caiu no aeroporto do Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, no fim da tarde deste domingo (29). A aeronave teria feito um pouso de emergência e causou um incêndio ao cair.
Segundo informações, havia sete pessoas a bordo. Cinco teriam conseguido escapar com ferimentos e dois, o piloto e o copiloto da aeronave, ficaram presos nas ferragens.
O piloto foi retirado dos destroços, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o copiloto foi encaminhado de helicóptero ao Hospital das Clínicas em estado grave.
Dos cinco que escaparam, pelo menos dois tiveram traumatismo craniano. Outros dois saíram com ferimentos leves. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do quinto passageiro.
O avião saiu de Videira, em Santa Catarina, e iria pousar no aeroporto do Campo de Marte. Segundo a Infraero, o avião caiu durante um procedimento de arremetida.
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que ainda apura informações sobre o acidente. A FAB (Força Aérea Brasileira) ainda não se manifestou.
O avião bimotor Beechcraft prefixo PP SZN tinha dez anos de fabricação e pertencia à empresa Videplast, do ramo de embalagens, segundo dados da ANAC. A aeronave foi fabricada no ano de 2008, e o certificado de aeronavegabilidade estava em dia, com vencimento para 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário