segunda-feira, 30 de julho de 2018

Batalhão da PM ganha Força Tática especializada para atuar no Centro-Sul

Foi concluído o X – Curso de formação da Força Tática no 10° Batalhão/ Iguatu que tem a frente o Major Fábio Erick, que ficará no comando do grupamento de militares. Foram selecionados 40 policiais entre as 15 cidades, que atuarão no efetivo de forma estratégica, com informações de inteligência e no combate a crimes violentos. A equipe trabalhará em forma conjunta com as forças policias locais, BPRAIO, COTAR, BATALHÃO POLICIAMENTO EM ÁREAS DE DIVISAS e os demais agentes públicos.
O curso foi ministrado pelo Batalhão de Choque, na coordenação do Capitão David e tendo a frente o 2º Ten. Jair Feitosa articulador operacional da Força Tática. O COTAM nos treinamentos em patrulhamento urbano e o COTAR com patrulhamento rural.

Treinamento - A preparação dos agentes para a Força Tática foi baseada na doutrina de abordagem da PM de São Paulo. O treinamento buscou trabalhar as técnicas de abordagem e enfrentamento de grupos organizados, tráfico ilícito de drogas e substâncias entorpecentes, além de combater a mancha criminal nas áreas em que se observa um agravamento no número de ocorrências.
A função do novo agrupamento é intervir em situações de alto risco no enfrentamento a grupos ou indivíduos, quando o policiamento originário não for suficiente para enfrentar a ocorrência.
A força Tática atuará na área do 10º Batalhão, nas unidades de Iguatu, Icó e Várzea Alegre, onde atenderá as seguintes cidades:

1ªCIA/IGUATU

Iguatu – Acopiara – JUCAS – SABOEIRO – QUIXELÔ – TARAFAS.

2ª CIA/ ICÓ

Icó – Baixio – Ipaumirim – Umarim - Orós

3ªCIA/VARZEA ALEGRE

Varzea Alegre – Cedro – Lavras da Mangabeira - Granjeiro

O comandante geral adjunto da Polícia Militar, CEL. Adriano Soares, ressaltou que a nova corporação está capacitada para atender a qualquer demanda para a garantia da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário