quarta-feira, 18 de julho de 2018

Bebê é achado em saco de lixo e é internado em SP

Local onde bebê foi abandonado e encontrado em um saco de lixo no Bairro Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1)
Local onde bebê foi abandonado e encontrado em um saco de lixo no Bairro Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo

Um bebê foi encontrado em um saco de lixo no Bairro Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de 30 de junho. A criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Universitário, na Cidade Universitária, onde permanecia até esta terça-feira (18), sem previsão de alta.
A criança, uma menina, estava dentro de um saco de lixo sobre a calçada da Avenida Sebastião Eugênio de Camargo. Uma moradora, que prefere não ser identificada, disse que encontrou o bebê quando chegava em casa e chamou a polícia. “A gente se assusta com uma pessoa, uma mãe, que faz algo assim”.
De acordo com relatos de policiais militares, a médica que atendeu a bebê no Hospital Universitário informou que a criança havia nascido poucas horas antes do momento em que foi abandonada. Foi necessário o corte do cordão umbilical.
A bebê nasceu com 35 semanas e 1.860 gramas de peso. Ela passou por exames, foi medicada com antibióticos e não foi detectada com infecções. Após o quadro de saúde ficar estável, ela foi transferida para cuidados intermediários neonatais. A equipe de médicos e enfermeiros chama a bebê, preliminarmente, de Cecília.
Tanto a polícia como a equipe médica tentaram identificar a família da recém-nascida, sem sucesso. A Vara da Infância e da Juventude de Pinheiros foi acionada e a Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário